O Bloco de Esquerda desmente que exista unanimidade quanto à moção contra portagens nas SCUTs que será debatida na Assembleia Municipal de Aveiro. “A moção ainda nem sequer foi a votação e já existem duas moções resultantes do facto de não haver um pré-acordo estabelecido quanto à apresentação de uma única moção em Assembleia”, adianta o deputado Ivar Corceiro.
Após diversas reuniões de líderes de bancada, o Bloco de Esquerda deixa claro que não assinará aquela moção e apresentará uma de sua autoria à qual os restantes partidos tiveram acesso. E diz que é abusivo colocar o BE como signatário de uma moção rejeitada pelo BE.
“Por uma questão de clareza o BE deixou bem claro que não assinaria uma moção que não se opusesse à instauração de portagens em todo o território nacional, não subscrevendo o cariz regionalista mas pouco solidário do que até então fora proposto. Assim entendeu explicitar que assinaria uma moção que se solidarizasse incondicionalmente com todas as regiões e distritos afectados pela medida.
Como este repto foi rejeitado pelos restantes partidos, o BE elaborou e apresentou uma moção que reflecte essa sua visão política e o compromisso assumido com a população”. Diário de Aveiro |