TULHA CRIA PRÉMIO CARLOS PAIÃO NO REGRESSO DO FESTIVAL DA CANÇÃO VIDA.

O Grupo de Jovens A Tulha iniciou as comemorações do seu 39º Aniversário com actividades que se prolongam até ao mês de Agosto. Numa sessão solene que contou com representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Salvador, Carlos Morgado Presidente da Direcção anunciou algumas novidades no Plano de Actividades da Associação recentemente aprovado em Assembleia Geral. Também neste dia foi reeditado o jornal "O Juncal" - informativo da Associação.

Para além da continuidade de acções como sejam as Marchas Populares, as Festinhas em Agosto e a participação no Festival do Bacalhau, uma nota de destaque para o novo Concurso a decorrer dos Jardins Ambulantes. Este concurso consiste na atribuição de um carro de mão aos inscritos, e onde será feito um Jardim para no mês de Junho se proceder à sua exposição e avaliação por um Júri. O objectivo é que haja pelo menos um carro por cada rua do lugar da Gafanha de Aquém e que seja uma oportunidade de envolver a comunidade em trabalho conjunto e proporcionar uma maior vivência entre as pessoas do lugar.

A grande novidade anunciada por esta ocasião é o facto de a Tulha realizar o 12ºFfestival da Canção Vida no dia 24 de Julho de 2010 no Centro Cultural de Ílhavo e de incluir neste Festival a 1ª Edição Prémio Carlos Paião. Este prémio ,para além de ser uma homenagem que assim ficará perpetuada na história de Ílhavo, a verdadeira terra do cantor Carlos Paião, será um Prémio que premiará, em cada edição do festival, o melhor concorrente que seja oriundo do Município de Ílhavo.

A Tulha acredita assim que se tratará também de um incentivo para todos aqueles que sendo do Município de Ílhavo se podem candidatar à participação neste Festival, cuja entrega de trabalhos termina a 3 de Julho do corrente ano.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt