Anilhagem científica em Salreu marca 35 aves selvagens. Esta acção decorreu no âmbito do 1º aniversário do Centro de Interpretação Ambiental de Salreu.
A sessão, integrada no projecto de Estações de Esforço Constante do ICNB, tutelado actualmente pela APAA, contou com a presença de 5 anilhadores e foi frequentada por 12 pessoas, tendo sido composta por uma breve introdução teórica no CIA de Salreu, onde se procedeu a uma explicação técnica da anilhagem, seus objectivos e mais-valias, seguida pela observação in loco da actividade no terreno, por parte dos voluntários participantes.
No decorrer desta actividade foram capturadas um total de 35 aves, sendo que uma delas se tratou de uma recaptura de uma ave que possuía uma anilha francesa sendo assim uma recaptura (controlo) de origem francesa.
Ao longo do fim-de-semana, em que se comemorou o 1º aniversário do CIA, cerca de 200 visitantes passaram pelos Percursos Naturais do BioRia, apesar do estado do tempo não ter sido muito convidativo, principalmente no domingo. Diário de Aveiro |