O Cineclube de Avanca lança a Campanha do Tijolo. Uma campanha que visa angariar bens de construção necessários à edificação da sede do cineclube. A construção foi iniciada há cerca de 18 anos, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Estarreja, mas devido aos custos elevados teve de parar. Os responsáveis pelo cineclube não querem esperar mais por apoios financeiros e decidiram, então, lançar esta campanha.
O presidente do Cineclube diz que a necessidade de uma sede obrigou a associação a procurar outras alternativas. Costa Valente sublinha, ainda, que esta é também uma forma da sede ficar a ser de todos os habitantes de Avanca e não apenas dos dirigentes do cineclube.
“É preciso deitar mãos à obra e encontrar outras soluções. Se isso é importante temos que encontrar solução e encontrámos esta, a campanha do tijolo, que está agora a começar”, explicava Costa Valente em declarações ao programa “Expresso da Manhã”.
Costa Valente explica, ainda, que os dirigentes optaram por pedir materiais e não dinheiro para, desta forma, salvaguardar a vida pessoal e o conforto daqueles que querem contribuir. Diário de Aveiro |