Arranca hoje em Aveiro o “2nd Portuguese Young Chemists Meeting”, este ano organizado por um grupo de alunos da Universidade de Aveiro. O encontro vai reunir jovens químicos portugueses e pretende contribuir para a formação com particular ênfase nas capacidades de comunicação e trabalho em rede. Entre os convidados, estará o Nobel da Química Kurt Wüthrich, distinguido em 2002 pelo trabalho que desenvolveu na área da espectroscopia de ressonância magnética que revolucionou o desenvolvimento de novos medicamentos, o controlo de alimentos e o diagnóstico prematuro do cancro da mama e da próstata.
Durante os dias 21, 22 e 23, os participantes poderão assistir a quatro palestras proferidas por Carlos Pascoal Neto, professor Catedrático da Universidade de Aveiro, na sexta-feira, às 9 horas, José Moura, professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa, hoje, às 14h30, Manuela Carrott, professora associada da Universidade de Évora, amanhã, às 9 horas, e Kurt Wüthrich que é, também, professor Catedrático do ETH Zürich e Scripps Research Institute USA, amanhã, às 14 horas.
O encontro começa hoje às 13h30, no auditório da Reitoria da UA, e termina na sexta-feira às 13 horas. Diário de Aveiro |