JOSÉ CACHIDE ADMITE AVANÇAR PARA A DIRECÇÃO DO BEIRA-MAR SE A SAD FOR CHUMBADA.
José Cachide espera pela decisão dos sócios do Beira-Mar sobre a criação da sad mas admite avançar apenas em caso de rejeição desse modelo. O antigo dirigente diz que já revelou ao presidente da Assembleia-Geral quais as condições para se apresentar a eleições. Elogia o trabalho desenvolvido pela CA e admite que deveriam ser ouvidos pela AG sobre a possível continuidade. “Tenho que tirar o chapéu porque fizeram um belo trabalho com as condições que tinham. Apoio a continuidade. Se a CA não continuar, o presidente da AG não terá outra alternativa se não convocar eleições. Veremos quem aparece. Já disse ao presidente da AG em que condições estarei na disposição de constituir uma lista para tomar conta dos destinos do Beira-Mar”, disse José Cachide em entrevista ao programa “Segunda Parte”.
O antigo vice para o futebol na direcção de Artur Filipe voltou a levantar dúvidas sobre a oportunidade de criação da SAD. Diz que não é contra o princípio mas o momento. “Quando Silva Vieira levantou a hipótese foi criticado. E, se calhar, nessa altura nem era mau. Era um homem que tinha possibilidade e sabia o que estava a fazer. As vozes mais críticas contra a formação da SAD são os que mais apoiam. Nessa altura que era mais fácil criticavam e agora acham que é a altura ideal”, acusa Cachide que diz ter com Mano Nunes uma relação normal e melhorada depois de um episódio entre ambos numa AG do Beira-Mar.
José Cachide aproveitou para reafirmar confiança na subida de divisão e diz que, em caso de eleição, vai manter parte do plantel e equipa técnica. Do antigo vice-presidente para o futebol ficam elogios pelo trabalho desenvolvido. “O Beira-Mar tem um belíssimo plantel e tenho que dar parabéns ao treinador porque não é fácil fazerem o que fizeram atravessando uma fase crítica sem receber. Temos que dar os parabéns”, sublinha o ex-dirigente preparado para voltar ao activo.