O actual presidente da Comissão Política de Aveiro do CDS-PP confessa que se recandidata ao cargo pelo apoio que tem recebido, tanto de novos militantes, como de militantes históricos do partido. Miguel Fernandes acredita que a nova equipa que agora se apresenta está motivada para continuar um projecto que já vem a ser desenvolvido há dois anos: "As motivações derivam, directamente, do apoio que temos recolhido junto dos militantes. Temos uma equipa renovada, reforçada e motivada para continuar o projecto que iniciámos há dois anos e para enfrentar novos projectos".
Um dos objectivos da candidatura prende-se com a necessidade de dinamizar a estrutura concelhia da juventude. Miguel Fernandes fala, ainda, da criação de novas ferramentas de comunicação: "Queremos desenvolver trabalho com a estrutura concelhia da juventude e dinamizar iniciativas em conjunto. Temos, também, a ideia de comunicar e criar uma nova imagem. Estamos a criar uma página oficial na internet, um blogue e um boletim periódico".
Miguel Fernandes pretende reactivar os núcleos de freguesia e promover uma participação activa dos militantes do CDS, mas também da população em geral: "Falamos de uma coordenação interna mais activa com os membros das comissão política, de uma reactivação dos núcleos de freguesia e queremos promover uma participação mais alargada e mais plural".
As eleições para a Comissão Política do CDS-PP de Aveiro têm lugar no dia 23 de Abril. Diário de Aveiro |