MANUEL SERRA DIZ QUE LIGAÇÃO FERROVIÁRIA AO PORTO DE AVEIRO ESTÁ INCOMPLETA.

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré admite que a ligação ferroviária ao porto de Aveiro poderá ser o início de um projecto de ligação aberto também a passageiros.

Para Manuel Serra, o projecto está incompleto e só ficará pronto quando alguém dedicar atenção a essa nova etapa. Espera que essa ambição não demore 30 anos a concretizar: “Sendo o comboio, como foi no passado, uma grande solução, e vendo que os metros de superfície estão a ser utilizados em todas as grandes zonas, acho que Aveiro e a região o mereciam e seria a maneira mais económica, mais rentável, mais prática e menos poluente. Se demorámos 30 anos para chegar a esta conclusão, penso que não precisaremos de outros 30 para concluir que só metade está feito”.

O autarca da Gafanha da Nazaré em entrevista ao programa “Conversas” falou sobre a viagem de inauguração. Revela que aquele percurso serviu para, pelo menos, levantar algumas interrogações: “Eu fiz a viagem de inauguração num comboio de passageiros, digamos assim, e chegámos à conclusão que parece que aquela era a questão natural e todos perguntámos porque não. Claro que vamos ter ao porto de Aveiro e essa não é a lógica do traçado que nos convém, mas penso que não será difícil fazer um ramal mais urbano”.

Manuel Serra em entrevista ao programa “Conversas”. Para ouvir, hoje, às 19 horas.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt