Trabalhar para turistas mais informados e atentos. Este é o objectivo da empresa “1000 Cerimónias” que, ontem, apresentou o catálogo “Sensações”, marca registada que inclui três dezenas de produtos associados ao turismo na região de Aveiro.
Para Luís Leitão, sócio-gerente da empresa promotora, é preciso apostar em qualidade e originalidade e tentar apostar no desenvolvimento de programas de grupos: “Registámos a marca «Sensações» e desenvolvemos a marca noutro âmbito que não apenas na Ria. Associadas ao desporto, bem-estar, romance, entre outros. A Ria tem um potencial enorme. Os programas estão a ter boa aceitação, mas há muita dificuldade em concretizá-los”.
O programa “Sensações”, que aposta em diferentes produtos, e a empresa já eram reconhecidos pelas saídas ao mar em lancha rápida ou baptismos de voo. Agora prepara-se para alargar a oferta com visita às marinhas. Acção para descobrir valores da tradição aveirense: “Vamos levar as pessoas às marinhas para que sintam este pulsar da Ria e proporcionar uma degustação regional típica com várias ementas à escolha. Não é o produto base que queremos vender, mas é uma forma de o mostrar”.
Programas ao serviço do turismo da Região de Aveiro. Diário de Aveiro |