PSP e GNR estiveram hoje de madrugada no terreno, na operação "Sistina", em acção de prevenção de infracções rodoviárias e criminalidade. O Comando Distrital de Aveiro da PSP esteve activo nas cidades de Aveiro e Santa Maria da Feira, entre a meia-noite e as 6h00, com uma acção vocacionada para a sinistralidade rodoviária e reforçar o sentimento de segurança nos cidadãos, prevenindo, também, a criminalidade em geral.
Dos cerca de 239 condutores fiscalizados, um foi detido por apresentar taxas de álcool no sangue superior ao limite legal. Foram levantados 23 autos de contra-ordenação (por falta de uso de cinto de segurança, inspecção periódica obrigatória, estacionamento ilegal, excesso de velocidade e condução sob influência de álcool); e passados 12 avisos de apresentação de documentos. Foram apreendidos 11 documentos, por não pagamento voluntário das coimas.
Segundo a PSP, as operações “decorreram dentro da normalidade”, envolvendo 28 elementos policiais, apoiados por 11 viaturas. Diário de Aveiro |