JORGE GRENO ASSUME DÚVIDAS SOBRE PARTICIPAÇÃO DO BEIRA-MAR NUMA SAD.
O antigo dirigente do Beira-Mar e antigo vereador com o pelouro de desporto na Câmara de Aveiro, Jorge Greno, diz que é necessário concretizar a proposta de criação da SAD para o clube, mas sempre adianta que a subida do à I Liga poderá ajudar a clarificar o futuro.
Num caso desses admite que surja uma direcção para liderar o Beira-Mar e aí acredita que a solução pode passar pela autonomia não do futebol mas das diferentes secções: “As receitas de televisão e dos três grandes clubes e a publicidade associada a mais assistência e mais transmissão televisiva, são cerca de dois milhões de euros por ano. Com o Beira-Mar na I Liga, e se for feita uma gestão criteriosa a nível de despesas, provavelmente será um passo muito importante para o clube se equilibrar. Se isso acontecer, é natural que haja pessoas que queiram ser responsáveis pelo Beira-Mar fora do modelo da SAD, mantendo o clube com todas as suas valências. Nessa altura, deveria haver uma autonomização das secções. O Beira-Mar Clube seria o futebol profissional e cada secção teriam de ter a sua autonomia. Seria bom para todos”.
Jorge Greno ainda com dúvidas sobre o processo de criação da SAD para o futebol profissional defende a importância de clarificar as relações entre Câmara de Aveiro e clube, o ponto de situação sobre o cumprimento dos protocolos e uma possível parceria estratégica.