RIBAU ESTEVES CRITICA "INSULTOS GRATUITOS" AO PRIMEIRO-MINISTRO.

O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo aproveitou a cerimónia de inauguração da Ligação Ferroviária ao Porto de Aveiro para dar alguns “conselhos” ao primeiro-ministro, José Sócrates, mas também, e como o próprio Ribau Esteves afirmou, “ao Governo, aos deputados da Assembleia da República, ao Presidente da República e a todos os portugueses”. “Conselhos” e “críticas” tanto à esquerda como à direita “mais próxima”.

Ribau Esteves considera que “Portugal não se constrói, pelo contrário, destrói-se, com a alimentação permanente de uma telenovela tipo venezuelana, cheia de paixões inconsequentes, de fatalidade, de maledicência, de justiça propalada e não praticada, de insultos gratuitos ao primeiro-inistro, de inquéritos paralamentares para inglês ver”.

O autarca ilhavense pediu ainda mais cooperação e “mais dedicação ao trabalho por Portugal”. Nas suas críticas não deixou de lado o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Acusa uns de “PECarem ao tentar governar”, aconselhando “a governar mais e melhor”. Mas, “outros PECam por omissão abstendo-se por não serem capazes de ser alternativa, mas têm de trabalhar seriamente para o poderem ser”.

Por isso, Ribau Esteves aconselha o primeiro-ministro a “trabalhar e sorrir” e até criou uma nova sigla: TSST. Traduzida, esta nova sigla dirigida a José Sócrates, quer dizer “trabalhe, sorria e saia da telenovela”, num claro apelo à cooperação no sentido de se trabalhar para a estabilidade e desenvolvimento do País./p>
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt