Nogueira Leite, Presidente da Comunidade Portuária, confirma que as ligações entre o porto de Aveiro e o pólo químico de Estarreja poderão apostar no recurso a pipelines. Diz que é uma opção em muitos países da Europa mas pouco explorada em Portugal.
“Era muito mais eficaz e mais seguro que muitas movimentações pudessem ser feitas por pipeline. Ao contrário de outros países europeus, em Portugal existem poucos pipelines. Os pólos químicos, as refinarias, as refinadoras e as logísticas entre eles não são tão sofisticadas como noutros países. O pólo de competitividade da química, petroquímica e refinação, com sede em estarreja, tem como um dos projectos tentar maximizar a utilização de pipelines na movimentação de granéis líquidos”, disse Nogueira Leite em entrevista ao programa “Conversas”.
Na edição que pode ser ouvida, hoje, às 19h00, o professor catedrático, gestor da CUF e antigo secretário de Estado do Tesouro no governo de António Guterres falou sobre economia, eleições directas no PSD e a acção das autarquias locais. Diário de Aveiro |