PSD ELOGIA COOPERAÇÃO ENTRE CIRA E BEIRA-MAR. PS DIZ QUE CÂMARA ESTÁ PERDIDA.

A possível cooperação estratégica entre Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e Beira-Mar é bem vista pela maioria dos partidos com assento na Assembleia Municipal de Aveiro. PSD e PS concordam que as conversações podem ser uma via interessante para temas de interesse comum em que a afirmação do clube com influência regional é vista como essencial.

Manuel Coimbra, do PSD, considera que se trata de uma boa iniciativa para aproveitar um negócio lucrativo. “O futebol é um mercado lucrativo em termos económicos e sociais. De visibilidade. Há gente que conhece os nomes das cidades porque tem um clube de futebol e Aveiro não pode deixar escapar esta oportunidade que o Beira-Mar traz à região. Esta iniciativa da CIRA acho que é muito boa. Fiquei muito contente porque há uma consciência de que o Beira-Mar não é só município de Aveiro mas clube de região”, explica Manuel Coimbra.

António Salavessa, do PCP, pede prudência até avançarem as negociações e diz que a Câmara de Aveiro não fica bem na fotografia. “Acho que o presidente Élio Maia deve estar com as orelhas a arder e magoado com Manuel Coimbra porque tudo aquilo que disse de valorização da iniciativa causa um imenso vazio à volta do papel da Câmara Municipal que deveria ser o elemento central e não é”, disse Salavessa.

Marques Pereira, do PS, concorda que é uma boa iniciativa mas questiona o posicionamento da Câmara de Aveiro que mantém diferendo com o clube. “O Executivo Municipal de Aveiro perdeu-se no meio desse emaranhado e dessa teia de relações, fintou-se a si próprio e agora está meio perdido no âmbito deste processo”, sublinha o representante do PS no programa “Canal Central”.

Para o Bloco de Esquerda anda é cedo para avaliar esta aproximação. Quer saber quais os termos da parceria. “Misturar política com futebol parece-me muito má ideia. O que o Beira-Mar faz é interno. Quanto a isso nem opino. Quanto à questão levantada pelo presidente da CIRA parece-me que é mais uma vez misturar águas. Vamos esperar que ele esclareça o que quer dizer com esta parceria”, disse Virgínia Matos na edição deste fim-de-semana do programa Canal Central.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt