CÂMARA DE AVEIRO MAIS PERTO DE IMPLEMENTAR SISTEMAS DE VÍDEO-VIGILÂNCIA.

A Secretária de Estado da Administração Interna alerta para a finalidade dos Contratos Locais de Segurança, sublinhando que o objectivo não é a denúncia, mas sim o trabalho conjunto e organizado na prevenção.

Dalila Araújo reuniu, esta tarde, em Aveiro com autarquias e associações comerciais e explica que as associações da sociedade civil trabalham na prevenção local de acordo com a área que se dedicam: “Denunciar nunca. Estamos a falar de associações de natureza distinta, religiosas, sociais, comerciais e culturais, que podem desenvolver iniciativas que têm a ver com a sua própria actividade e contribuir para melhorar as condições subjectivas de segurança”.

Miguel Fernandes acredita que, após a reunião desta tarde, será mais fácil e mais rápido implementar o sistema de vídeo-vigilância em Aveiro. O vereador com o pelouro da Polícia Municipal e Protecção Civil, lembra que essa é uma intenção que a Câmara de Aveiro já há muito tem: “O município de Aveiro que já há algum tempo que anunciou que era essa a sua vontade. A reunião foi extremamente importante porque o Governo anunciou a possibilidade de aceleração dos Contratos Locais de Segurança que, para além de outros projectos, podem implementar o sistema de vídeo-vigilância”.

Na reunião foram, ainda, abordados temas como Segurança Comunitária, Polícias Municipais e Guardas-nocturnos.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt