O Gabinete de Inserção Profissional de Albergaria-a-Velha fez 472 atendimentos, tendo 209 pessoas feito a inscrição para emprego e 82 para formação. É o balanço aos 6 meses de actividade. Nesse período, foram captadas 75 ofertas de emprego.
"Apesar da existência de ofertas de trabalho, constatou-se que alguns candidatos não tinham as qualificações necessárias para o lugar, pelo que o GIP apostou na sensibilização para a formação, tendo organizado vários cursos no âmbito das ciências informáticas, em parceria com a Fundação para a Divulgação das Tecnologias da Informação, para além de “workshops”/ Sessões de Informação para dotar as pessoas das competências necessárias e fulcrais na procura de emprego e posterior fase de inserção/reinserção no mercado de trabalho”, salienta a autarquia em nota de imprensa.
Os utentes do GIP são, na maioria, do género feminino, com idades compreendidas entre os 31 e os 54 anos, com um nível de escolaridade igual ou superior ao 9º ano. A procura de um novo emprego é o motivo principal de inscrição no GIP. Diário de Aveiro |