EXECUTIVO MUNICIPAL DE OVAR APROVOU ORÇAMENTO DE 50 MILHÕES DE EUROS PARA 2010.

O Executivo Municipal de Ovar aprovou um orçamento de 50 milhões de euros para 2010. As Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Ovar para 2010 foram aprovados, por maioria, em reunião de Câmara Extraordinária. As Grandes Opções do Plano representam 32 milhões de euros. Educação, Cultura, Habitação e Urbanização, Saneamento e Salubridade, Protecção Civil, Desenvolvimento Económico e Abastecimento Público, Comunicações e Transportes, Defesa do Meio Ambiente e Administração Municipal são os sectores prioritários.

A autarquia espera arrecadar receitas correntes no valor de 30 milhões e de de capital no valor de 19 milhões. E com estas receitas, espera manter “equilíbrio financeiro” e libertar 5,4 milhões de receitas correntes para a realização de investimento.

Segundo o presidente, Manuel Oliveira, “pretende-se prosseguir o grande objectivo de garantir desenvolvimento sustentável do concelho e de qualidade de vida crescente para todos os munícipes, sendo de realçar que, dado o contexto global de dificuldades, este Orçamento procura não onerar ou agravar os orçamentos das famílias e do tecido empresarial”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt