A equipa do projecto Limpar Portugal manifesta preocupação devido às condições de segurança nalgumas zonas para poder desencadear a acção de limpeza no dia 21 de Março. O reconhecimento a um local de lixo, na Sra dos Campos, esta manhã, provocou ferimentos num dos elementos da equipa.
Manuel Soares, que é presidente da Associação de Moradores daquele lugar do concelho de Ílhavo e membro da equipa “Limpar Portugal”, diz que as entidades públicas deveriam dar mais atenção a esta questão. Em causa uma família que vive em plena floresta rodeada de cães.
“Quando lá chegámos saem disparados esses cães, para aí meia dúzia e um atingiu-me na perna. Mais uma vez queria alertar a Câmara e a Segurança Social que tem estado a diligenciar junto dessas famílias para as realojar. Não é brincadeira e má-fé. É uma realidade que temos de enfrentar. Não devemos descurar estes apelos. É uma das ruas principais do lugar”, disse Manuel Soares.
Segundo foi possível apurar trata-se de uma família que vive do Rendimento Social de Inserção sendo acompanhada pelos serviços sociais. Neste momento vivem no meio da floresta. Diário de Aveiro |