Os Vereadores do Partido Socialista manifestam “descontentamento” e consideram “inaceitável” os atrasos no processo de selecção e colocação dos professores para as Actividades de Enriquecimento Curricular, nomeadamente Música, Desporto e Inglês, processo concluído apenas neste mês de Março. “Não compreendem que não se tenha concluído atempadamente e sido desenvolvidos esforços, de modo a assegurar o inicio das actividades logo no início do ano lectivo”.
Os vereadores dizem, ainda, que a ocupação das crianças “não tranquiliza” uma vez que foram colocadas em aulas e professores dos outros anos, “havendo uma sobrecarga do número de alunos e um défice da qualidade das aulas prestadas”. A concluir, os vereadores dizem que a responsabilidade é da autarquia.
Outra das tomadas de posição está relacionada com a decisão da Comissão Nacional de Eleições de arquivar a queixa da CDU relativa à falta de colocação de estruturas para a propaganda eleitoral. Os vereadores do PS consideram a decisão incoerente uma vez que “a CNE intitula o assunto como Locais adicionais para Propaganda e Estruturas de Fixação mas depois invoca a lei que só refere indicação de Locais e Espaços para Propaganda não referindo especificamente: Estruturas para Fixação”.
O PS entende que a ideia do legislador apontaria para a cedência de estruturas para fixação de propaganda eleitoral, aliás, “tal como é interpretado pela maioria das Câmaras do país. Não entende assim a Câmara Municipal de Ílhavo”. Diário de Aveiro |