CONCERTO DO CENTRO CULTURAL E DE CONGRESSOS CAUSA ESTRANHEZA AO PS.

O deputado do PS na Assembleia Municipal de Aveiro voltou a criticar algumas das opções do director artístico do Teatro Aveirense, sobretudo o facto de ter enviado um comunicado à comunicação social, passando, no entender de Marques Pereira, “por cima da vereadora da Cultura” que já tinha respondido em sede de assembleia municipal”, onde foram colocadas as questões.

Desta vez Marques Pereira quis saber quais as prioridades da política cultural do município. Isto porque para o próximo dia 12 está marcado um concerto de Owen Pallett no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Um concerto organizado pela Câmara Municipal, situação que causou alguma estranheza.

“Pergunto quais são as prioridades do Teatro Aveirense, uma vez que o concerto de Owen Pallet se realiza no Centro Cultural e de Congressos e não no teatro”, questionou Marques Pereira, fazendo ainda alusão ao concerto da fadista Carminho, no Aveirense, “que encheu apenas uma plateia e que é considerado pelo director artístico como um espectáculo de grande público”.

A vereadora da Cultura, em resposta a Marques Pereira, lamentou também a sobreposição de espectáculos, já que nesse dia há também um concerto no Aveirense, mas disse que muitas vezes estas situações acontecem devido a “pormenores de agenda”.

“Tenho muito pena quando vejo que há programação que é coincidente. Fico triste e é inadmissível, pois os públicos da cultura não abundam e temos de ter cuidado nessa programação e nessa gestão”, disse Maria da Luz Nolasco, reiterando “a confiança no director artístico”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt