A vereadora com o pelouro das Finanças, na Câmara de Aveiro, esclareceu, esta noite, que o processo de reavaliação da operação de saneamento financeiro, que envolve o empréstimo de 58 milhões, com a Caixa Geral de Depósitos, está “em curso” e que em breve será apresentada a proposta final. Um processo que está a ser feito internamente, em coordenação com o Tribunal de Contas.
Depois de questionada pelo vereador do PS, José Costa, sobre este assunto, a vereadora explicou que “o processo está um bocado demorado, pois foi preciso verificar todas as facturas que a câmara pagou no âmbito do processo de saneamento financeiro”. “Na altura quando recebemos o montante da CGD, foram feitos vários pagamentos, mas agora é preciso conciliar e fazer uma análise para ver tudo o que cumprimos de todas as facturas que apresentámos ao Tribunal de Contas”, disse, acrescentando que, “em breve apresentaremos a proposta”.
Recorde-se que Ana Vitória Neves anunciou, há cerca de uma semana, que a autarquia tinha já aprovada a alteração à taxa fixa do empréstimo de 58 milhões de euros, de 5,6%, para uma taxa variável de 1,75%. Diário de Aveiro |