ESTARREJA PEDE INTERVENÇÃO URGENTE DA EP NA ESTRADA ENTRE AVANCA E PARDILHÓ.

A Câmara de Estarreja quer o fim das inundações na EN 224-2, via nacional com cerca de 7kms que liga as freguesias de Avanca e Pardilhó. O problema repete-se todos os Invernos na zona de Moinhos de Carvalhais (Fontela) e a autarquia pretende que a Estradas de Portugal (EP) resolva a questão antes da construção da variante de ligação da intermunicipal de Ovar à variante poente do Eco-Parque Empresarial, que se prevê terminar em 2012.

Este pedido foi colocado em cima da mesa na reunião com a EP. “Independentemente da execução até 2012 da variante de ligação da intermunicipal de Ovar à variante poente do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, numa extensão de 1,4 kms e já contratualizada, importa proceder a acções que resolvam a curto prazo a situação que todos os Invernos ocorre com inundação da via”, disse a autarquia em comunicado.

Revela que solicitou a “limpeza profunda das linhas de água contíguas ou, em alternativa, a elevação da rasante à via, salvaguardando-se as necessárias passagens hidráulicas, no sentido de ultrapassar durante o lapso de tempo de 2 anos o problema que há tanto tempo se arrasta”.

Pela EP foi manifestada a disponibilidade de transferência da via para a esfera de competência do município, através de um protocolo semelhante ao efectuada para o caso da EN 1-12, salvaguardando a reabilitação prévia e completa da via antes da efectivação da transferência.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt