Já estão finalizadas as intervenções de desmilitarização e limpeza na na antiga Carreira de Tiro da Gafanha d´Aquém. Os terrenos foram adquiridos pela Câmara Municipal de Ílhavo, em 2009, por 250 mil euros para a construção de um equipamento social de apoio a idosos, um equipamento polidesportivo, um parque florestal, assim como as devidas infra-estruturas de acesso e estacionamento automóvel. A compra do terreno e as suas intervenções representam um investimento de cerca de 284 mil euros para a autarquia.
O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou, na reunião desta tarde, a atribuição de um apoio financeiro de 1500 euros à Associação Académica da Universidade de Aveiro, no âmbito do Protocolo de Cooperação que existe entre as duas entidades para a organização da XII edição do Festilha – Festival de Tunas de Ílhavo.
Foi, ainda, ratificado o Protocolo de Cooperação referente à cedência de espaços da Escola Dr. João Carlos Celestino Gomes à autarquia para o funcionamento do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Ílhavo para o corrente ano lectivo. O protocolo engloba, também, a cedência dos serviços de cantina e bufete. A Câmara Municipal, por sua vez, apoia a construção de uma arrecadação para o pavilhão desportivo num valor de 12 mil euros.
O Executivo Municipal informou, ainda, que a Comissão Nacional de Eleições deu razão à Câmara Municipal no seguimento da queixa apresentada pela CDU de Ílhavo. Recorde-se que a CDU, durante a campanha para as últimas eleições legislativas, apresentou uma queixa à CNE contra a autarquia ilhavense, no que dizia respeito à definição de locais para a colocação de propaganda política. A CNE decidiu a favor da CMI. Diário de Aveiro |