PAULO MARTINS GARANTE QUE A CASA DA CULTURA IRÁ ESGOTAR AS FUNÇÕES DA UDRCS.
O presidente da União Desportiva, Recreativa e Cultural do Silveiro (UDRCS) diz que a associação tem consciência de que o seu trabalho na área da programação e produção de espectáculos irá terminar quando for inaugurada a futura Casa da Cultura de Oliveira do Bairro.
Paulo Martins refere que essa não é a vontade do presidente da Câmara Municipal, mas a associação admite não ter meios para competir com a autarquia e que, assim, irá abraçar novos projectos: “Eu já tive essa conversa com o presidente da Câmara Municipal e tenho-lhe dito que o nosso trabalho, nessa área, esgota-se. Quando se inaugurar a Casa da Cultura, a União Desportiva, em termos de organização e promoção de espectáculos, esgota o seu trabalho. O presidente não concorda, mas nós não vamos competir com a autarquia. Os dirigentes associativos têm de estar sensíveis para esta realidade. Temos outras coisas para fazer, como workshops, por exemplo. Teremos de ter imaginação para promover outro tipo de actividades”.
Paulo Martins sublinha que a associação tenta habituar a população a uma rotina cultural, garantindo dessa forma o sucesso da futura Casa da Cultura: “A Câmara Municipal está muito interessada em que este projecto continue. No fundo, estamos a educar as pessoas e a habitua-las a ir ao teatro para que quando a Casa da Cultura existir, este trabalho que temos vindo a fazer tenha os seus frutos. A autarquia está fortemente empenhada em garantir o sucesso dos espectáculos”.
Paulo Martins, presidente da União Desportiva, Recreativa e Cultural do Silveiro é o convidado desta semana do programa “Conversas”, para ouvir logo mais, às 19 horas.