MINI-TORNADO NA PÓVOA DO PAÇO DESALOJOU UMA FAMÍLIA E DESTRUIU VÁRIAS CASAS. |
---|
| |
Quedas de árvores, carros e telhados destruídos, vias intransitáveis e uma família desalojada. Os prejuízos ainda estão por calcular mas são estes os primeiros estragos provocados por um mini-tornado que, esta noite, afectou o lugar da Póvoa do Paço, no concelho de Aveiro. No local estiveram os bombeiros Novos e Velhos de Aveiro e estão também os Serviços da Protecção Civil Municipal. O cenário é de caos, diz o vereador Miguel Fernandes que se deslocou à Póvoa do Paço para prestar auxílio às famílias atingidas.
“Neste momento estão as máquinas a retirar alguns destroços e a fazer o corte de árvores que se encontravam sobre as vias e sobre algumas propriedades. A preocupação agora é desobstruir as estradas de acesso às residências. Este mini-tornado acabou por derrubar árvores e destruir alguns muros e impedir a circulação nestas vias de acesso à povoação”, adiantou Miguel Fernandes.
O vereador relatou ainda o cenário de caos que se vive na Póvoa do Paço com “vários telhados e muros destruídos”. “É impressionante como uma situação tão pontual criou tantos estragos. Temos todos os elementos disponíveis no terreno a acautelar a situação”, acrescentou.
Miguel Fernandes, vereador com o Pelouro da Protecção Civil, fala em pelo menos uma dezena de casas atingidas pelo mau tempo. Há uma família que ficou desalojada. Os serviços de Habitação Social já estão no local para tratar do realojamento.
“Há pelo menos uma família que ficou sem a sua habitação e neste momento os serviços sociais já estão a tratar da situação para acautelar o realojamento o mais rapidamente possível”, afirmou. O vereador disse ainda que os estragos provocados por este mini-tornado estão ainda a ser contabilizados.
Os Serviços Municipais de Protecção Civil irão manter-se na Póvoa do Paço, até que a situação seja regularizada. A prioridade neste momento é desimpedir as vias de acesso e permitir que as pessoas consigam chegar às suas casas.Diário de Aveiro |
|
|
|