A União dos Sindicatos de Aveiro tem marcado para hoje um “Cerco à Segurança Social”, que tem como objectivo chamar a atenção para “o facto do Governo e do patronato estarem crescentemente a transformar a Segurança Social, numa autêntica vaca leiteira dos seus interesses políticos e financeiros”, refere comunicado da USA.
Os sindicalistas pretendem, ainda, exigir “o fim do saque aos recursos da Segurança Social, mais fiscalização, a revogação do factor de sustentabilidade”, para além de “novas fontes de financiamento e melhores pensões”.
A concentração está marcada para as 15 horas, junto à Segurança Social, em Aveiro, estando, também, agendada uma reunião com os responsáveis da instituição. No encontro será feita a entrega de um documento que reflecte a posição dos sindicatos “sobre a forma como está a ser gerida a Segurança Social”, bem como “as medidas consideradas obrigatórias para a sua sustentabilidade”. Por volta das 16h30 está prevista uma deslocação ao Governo Civil onde será entregue um documento a questionar a acção daquela entidade sobre o relatório sobre a Situação Social do distrito. Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, também marca presença na concentração da USA.Diário de Aveiro |