PARTIDOS DA AM DE ÍLHAVO PREOCUPADOS COM ACTUALIDADE POLÍTICA NACIONAL.

Numa visão sobre a actualidade nacional, os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo mostram-se preocupados com as recentes notícias que envolvem o Primeiro-Ministro, o Orçamento de Estado e, mesmo, a Lei das Finanças Regionais.

Paulo Costa revela que a sua grande preocupação são as suspeitas que pairam no meio da justiça. O vereador do PSD acredita que quando existem suspeitas daquele género, nada de bom se avizinha. “A confirmar-se o que tem vindo a público estamos perante uma situação muito grave. A nós cidadãos, isto deve deixar preocupação. A justiça tem papel fundamental na credibilidade do Estado”, adianta Paulo Costa.

O PS elogia a “atitude responsável” do PSD e do CDS em viabilizar o orçamento de estado. Por outro lado, José Vaz mostra-se surpreendido por os partidos de “Esquerda” terem aprovado o aumento das transferências de verbas para a Madeira. “Por um lado uma atitude responsável em viabilizar o OE mas, por outro lado, acho interessante como é que numa questão de verbas para a Madeira vejo a Esquerda assumir posições destas”, afirma JV.

José Alberto Loureiro diz não entender o estado em que o país se encontra. O deputado do PCP crítica as notícias sobre uma possível saída de José Sócrates passados poucos meses da eleição do Primeiro-Ministro.

Do lado do CDS-PP, Francisco Rocha lamenta a crise política que agora se vem juntar à crise económica e social que o país já enfrenta. O candidato do CDS à Câmara de Ílhavo nas últimas eleições acredita que Portugal não tem condições para suportar as crises que vêm surgindo. O debate na última edição do programa “Discurso Directo”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt