OVAR ESPERA CRIAR “ALDEIA DO CARNAVAL” PARA CENTRALIZAR TODA A PRODUÇÃO.

Ovar espera criar uma “Aldeia do Carnaval” para centralizar toda a produção das diferentes escolas e grupos de desfile. O objectivo é assumido por José Américo, presidente da Fundação Carnaval de Ovar, em entrevista ao programa “Expresso da Manhã”. Diz que esse espaço vai ajudar a dinamizar ainda mais a qualidade do Carnaval Vareiro. “Para nós o Carnaval também é, e fundamentalmente, antes dos desfiles. É nas sedes, convívios, trabalho e jantaradas. Quando tivermos todos num só espaço, até para ganhar escala, vamos dar um salto enorme no panorama nacional”, explica José Américo.

O Carnaval de Ovar prepara os desfiles e espera mobilizar milhares de pessoas até Terça-feira. Quanto aos grupos estão prontos para a folia. “Temos 2000 figurantes e temos 25 carros alegóricos. Este é o grande corso de domingo e terça e temos o corso de sábado, com escolas de samba, que é mais reduzido”, explica o responsável pela Fundação.

O Carnaval de Ovar quer manter-se como cartaz de referência no país mesmo sem figuras de renome no cartaz. “Por duas razões: as verdadeiras personalidades do nosso Carnaval são os grupos das escolas e é supérfluo pagar a uma personalidade para vir ao Carnaval. Se fosse por isso, era desprestigiante para o nosso Carnaval. E digo isto com todo o respeito pelas opções dos outros”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt