PCP ELEGE REDE DE TRANSPORTES, SAÚDE E EMPREGO COMO PRIORIDADES EM AVEIRO.

A Assembleia Concelhia de Aveiro do PCP elege prioridades para o Concelho no âmbito da Assembleia concelhia de Fevereiro. Espera lutar por políticas que permitam “dotar o concelho e infra-estruturas capazes de fazer crescer a sua capacidade económica e a qualidade de vida da população, nomeadamente: a rede de transportes colectivos, a rede viária –, construção da ligações Aveiro-Águeda, alargamento da ligação à A1, melhoria do serviço ferroviário às populações, defesa da ria de Aveiro e da orla marítima e requalificação ambiental.

Outras das apostas é a renegociação do empréstimo com a Caixa Geral de Depósitos e, na área da Saúde, “aumentar e melhorar a funcionalidade e as valências do Hospital Infante D. Pedro até à substituição pelo novo Hospital Público de Aveiro”. O PCP defende ainda a salvaguarda de “bolsas de terrenos para a construção de todos os equipamentos públicos necessários para servir correctamente a população de Aveiro, nomeadamente para um possível novo hospital, aproveitando a abertura do curso de Medicina na Universidade de Aveiro e toda a sinergia de esforços existentes à sua volta”. A luta novas portagens e a redução do “actual regime das taxas de recursos hídricos e de resíduos sólidos urbanos” são outras prioridades.

O partido mantém como prioritário a criação do Observatório da Pobreza e Exclusão Social no Distrito de Aveiro e a concretização de uma rede pública de combate à pobreza e exclusão social, dotada dos recursos humanos e materiais necessários, fazendo incidir a respectiva actividade particularmente na população idosa desprotegida, nas situações de desemprego e nos grupos sociais de risco relativamente a fenómenos de exclusão e marginalidade. Melhoria dos sistemas de justiça e segurança completam o rol de propostas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt