A Unidade de Tratamento da Dor do Hospital Infante D. Pedro, Aveiro, celebra 10 anos de actividade e assinala a data com um concerto apresentado pela Orquestra do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, no domingo, às 17h30, no Refeitório do Hospital. A unidade foi criada há 10 anos que ao pelas mãos da médica Maria de Fátima Oliveira.
Pensada, planeada e estruturada com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos Doentes com dor crónica, esta Unidade desenvolve uma abordagem multidisciplinar e integra profissionais de especialidades várias (Médicos - Anestesistas com competência em Medicina da Dor, Neurologista, Reumatologista, Ortopedista - Psicólogos Clínicos, Assistentes Sociais e Enfermeiros).
Para além das consultas e tratamentos hospitalares, a Unidade de Tratamento da Dor do Hospital Infante D. Pedro presta serviço de Cuidados Paliativos a Doentes oncológicos seguidos na Unidade, mesmo em domicílio, para tal conta com a existência de uma Linha telefónica de Apoio aos doentes e seus familiares, que está disponível 24 em 24h. Actualmente a unidade da dor é dirigida pela médica Beatriz Silva. Diário de Aveiro |