A Associação de Pais da Escola Básica Integrada de Eixo, em Aveiro, denuncia a falta de condições no estabelecimento de ensino. No início do ano lectivo receberam 20 alunos transferidos do Jardim-de-Infância. A autarquia instalou um contentor no local que, segundo os pais, não reúne condições. Neste momento tem lotação esgotada com 140 alunos mais os 20 que acolheu temporariamente.
O presidente da Associação de Pais, António Almeida, diz que o contentor não é solução. “O contentor está encerrado enquanto a câmara e a empresa não derem garantias de segurança. O espaço está saturado e há perigos de materiais eléctricos pendurados e pelo chão. O problema eléctrico tem que ser resolvido e damos uma semana para resolverem isso. Mas, depois, continuamos a defender que as crianças da pré devem sair para o espaço ontem estavam com telhado arranjado”, disse António Almeida da Associação de Pais em acção à porta da escola.
A Câmara de Aveiro diz que não pode responder aos pais porque “não tem conhecimento oficial da conferência de imprensa nem do teor das queixas uma vez que ainda não recebeu qualquer informação dos pais". O pelouro liderado por Pedro Ferreira diz que não comenta o que não conhece de forma oficial. Diário de Aveiro |