Oliveira de Azeméis celebra o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social com uma estafeta da solidariedade. Iniciativa agendada para dia 13 de Março. A «Estafeta da solidariedade», que a Câmara de Oliveira de Azeméis vai promover no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social (AECPES), pretende ser a «rampa de lançamento» para envolver as freguesias do concelho na promoção contínua de acções no combate à pobreza, afirmou Hermínio Loureiro, presidente da autarquia.
A estafeta irá permanecer uma semana em todas as freguesias envolvendo actividades sócio-culturais, a divulgação das respostas sociais das instituições e as iniciativas «Mãos Solidárias» e «Abraço Solidário». «A actual crise económica provoca mais desemprego, mais problemas sociais e pobreza e, por isso, como poder local, temos de dar uma atenção especial a estas questões», afirmou o presidente da autarquia.
A abertura do AECPES está marcada para 13 de Março na biblioteca municipal Ferreira de Castro com uma conferência sobre a iniciativa da Comissão Europeia.Diário de Aveiro |