PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA QUER CORRIGIR “SAZONALIDADE DAS RECEITAS”.

O novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro tem como principal objectivo para este mandato aproximar os estudantes da Academia e, ao mesmo tempo, aproximar a cidade dos estudantes. Dois objectivos que Tiago Alves gostava de ver cumpridos por considerar que é importante que os alunos da UA “sintam que podem contar com o apoio da associação académica”.

Uma semana depois de ter tomado posse, já teve tempo para “olhar” para as contas da Academia. Um orçamento superior a um milhão de euros e um cenário de equilíbrio financeiro. “O orçamento ronda 1,5 milhões de euros. É orçamento de uma média empresa. Ao primeiro impacto é um orçamento grande. Há equilíbrio financeiro mas a associação tem um problema de sazonalidade nas receitas. Caem todas na mesma altura”, adianta Tiago Alves.

Apesar do equilíbrio nas contas, Tiago Alves reconhece que é importante encontrar outras receitas para que a Associação Académica não fique tão dependente dos subsídios. “Cada vez temos que trabalhar mais para actividades auto-sustentadas. Com a proximidade, quanto mais alunos participarem nas actividades melhor para a folga financeira”, realça Tiago Alves, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, em entrevista ao programa “Conversas”. Entrevista para ouvir depois das 19 horas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt