O Hospital Infante D. Pedro recebeu 50 mil euros para a implementação parcial do projecto “Remodelação da Unidade de Cuidados intermédios Neonatais”, no âmbito do concurso Missão Sorriso 2009, promovido pelo Continente.
De acordo com uma nota do Hospital de Aveiro, “os fundos doados pela iniciativa de responsabilidade social do Continente serão aplicados na aquisição de equipamentos para a Unidade de Cuidados Intermédios Neonatais, considerada obsoleta e a necessitar de remodelação, que recebe bebés que nascem após as 34 semanas de gestação. Estes equipamentos possibilitarão que se receba bebés mais prematuros, evitando assim a transferência para outros hospitais”.
A grande vencedora deste concurso foi a Maternidade Alfredo da Costa, sendo que outras 11 unidades hospitalares foram também premiadas. Os Hospitais contemplados foram o D. Estefânia (Lisboa), a Maternidade Alfredo da Costa (Lisboa), o Hospital Pediátrico de Coimbra, o Hospital Garcia de Orta (Almada), o Hospital Infante D. Pedro (Aveiro), o Hospital S. João (Porto), a Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra), o Hospital Pedro Hispano (Matosinhos), o Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real), o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e o Hospital de Faro. Diário de Aveiro |