CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU REÚNE 250 CONFRADES E CONVIDADOS.

A Confraria Gastronómica do Bacalhau de Ílhavo atingiu o recorde em número de visitas de confrades e também de outras confrarias na celebração de mais um aniversário. O XI Capítulo Gastronómico contou com a presença de cerca de 250 pessoas. “Neste capítulo julgo que ultrapassámos o recorde do número de confrarias e confrades. É uma coisa fora do normal. É complicado porque como bons portugueses deixamos tudo para o último dia. Na véspera ainda estávamos a receber inscrições”, revelava o Grão-Mestre João Madalena.

Das actividades realizadas durante 2009, João Madalena destaca o Festival do Bacalhau como a iniciativa que requer mais preparação, tempo e dedicação. “Gosto de destacar a parceria com a autarquia para a organização do festival do bacalhau na sala de visitas que é o Oudinot. É uma das iniciativas que nos ocupa parte do ano”, explica João Madalena.

No XI Capítulo Gastronómico da Confraria do Bacalhau foram entronizados dois confrades efectivos e oito confrades de honra. Miguel Monteiro, Rui Dias, Jorge Arroteia, José Amaral, Manuel João Matias, Narciso Lopes, Pedro Dias, Vitorino Ramalheira, Valdemar Aveiro e a Banda Musica Nova de Ílhavo são os novos confrades entronizados neste XI Capítulo da Confraria Gastronómica do Bacalhau.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt