PJ INVESTIGA MORTE DE UCRANIANA.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar os contornos da morte de uma mulher ucraniana em Aveiro. A falecida,de 45 anos, foi encontrada, ao final da manhã, num apartamento alugado do número 19 na Rua Almirante Cândido dos Reis, mas estaria já cadáver “seguramente há vários dias”, de acordo com fonte dos Bombeiros Novos de Aveiro.

O corpo encontrava-se num sofá, sem aparentes marcas de violência física, embora tivesse sido detectado “um líquido escuro” ao nível da barriga, sem explicação imediata. A PSP recebeu o alerta através do contacto de uma outra mulher que, por sua vez, terá sido informada da existência do cadáver pelo próprio companheiro da falecida, com quem trabalha. Quando os agentes policiais chegaram ao local, o indivíduo, também ucraniano, 47 anos, encontrava-se presente, mas não deu qualquer explicação para o sucedido. A PJ foi chamada a assumir as investigações do caso, tendo recolhido vestígios para apurar eventuais actos criminais e ouviu o marido que não chegou a ser detido.

“A primeira avaliação” afasta o cenário de homicídio, “aguardando-se pelos resultados da autópsia”, disse fonte policial. O casal imigrante frequentava habitualmente um café próximo, mas segundo a proprietária, “desde alguns dias só era visto o homem”, o que motivou alguma estranheza.

Fonte: notíciasdeaveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt