A Câmara de Estarreja regista com satisfação a integração na lista das melhores pagadoras. Paga às empresas construtoras num prazo até 3 meses, sendo um dos Municípios Portugueses que apresenta menores prazos de pagamento a empresas de construção civil. A conclusão é do Inquérito de Outono de 2009, levado a cabo pela Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas, junto das empresas de construção civil.
Na relação dos municípios do distrito que pagam em menos de três meses figuram, para além de Estarreja, apenas as edilidades da Murtosa, Albergaria e Arouca.
Entretanto, o Executivo Municipal “deliberou, por unanimidade, proceder à divulgação dos resultados do período de Discussão Pública, cujo Relatório de Ponderação poderá ser consultado na página institucional electrónica do Município”. Acção no âmbito da revisão do PDM.
Durante este período de participação pública não foram registadas quaisquer “reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento sobre a presente proposta de alteração regulamentar ao PDM”.
Após se ter concluído o projecto de versão final desta alteração ao PDM, foi remetida a proposta final à CCDRC para emissão do parecer final. Caso não emita qualquer apreciação no prazo indicado, considera-se que a proposta reúne, desde logo, todas as condições para ser submetida a aprovação pela Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara. Diário de Aveiro |