O Clube dos Galitos vai receber a medalha de ouro da Freguesia da Glória na celebração dos 106 anos de vida. A cerimónia está marcada para a próxima segunda-feira em jantar comemorativo. O presidente do clube, António Granjeia, que é também presidente da Assembleia de Freguesia, diz que se trata de uma surpresa na qual não teve direito a voto. “A custa-me falar sobre isso porque não votei. Nem soube. Foi uma surpresa. O clube tem todas as condecoração que um clube desportivo pode ter. Muito me apraz que as juntas tenham esse deferimento”, disse António Granjeia em declarações ao programa “Segunda Parte”.
O Galitos celebra 106 anos de actividade com um universo de centenas de atletas com destaque para o Olímpico Diogo Carvalho. O nadador diz que sente o clube de forma especial. “Tenho uma relação de amizade com presidente, treinadores e com todos os responsáveis. Isso é importante para o meu desenvolvimento como atleta. Sinto-me muito bem no clube”, disse Diogo Carvalho.
Nesta emissão participou António Lourival que há 50 anos se sagrou campeão nacional de 200 metros bruços. Tempos recordados pelo antigo nadador. “Os tempos eram outros. Eu era um jovem. Não havia piscina e nadávamos na ria, fazendo as viragens nas muralhas. A natação está mais facilitada e o Galitos também tem piscina. Acompanho a carreira de Diogo Carvalho que é uma glória de Aveiro”, revela o antigo nadador que habita a poucos quilómetros do centro de Fátima. Diário de Aveiro |