O vereador responsável pelo pelouro de mercados diz que é preciso repensar as estratégias para os mercados sobretudo como forma de captar público. Miguel Fernandes abordou o tema em declarações ao programa “Expresso da Manhã”. Diz que depois dos encerramentos para obras é necessário fazer a ponte com os aveirenses. “Neste momento pensamos que é preciso uma nova estratégia. Uma estratégia de marketing e mix comercial. Sabemos que os mais emblemáticos, Manuel Firmino e Praça do Peixe, tiveram remodelações e essas remodelações afectaram a imagem comercial. Posso dizer que há um divórcio entre os aveirenses e os seus mercados mas isso não é desculpa que impeça o ressurgimento dos mercados”, adianta Miguel Fernandes.
Uma das ideias passa por implementar ligações internet, estacionamento gratuito, festivais gastronómicos e a realização de concertos. São apostas que o vereador quer desenvolver. “Podemos melhorar as condições e criar novos serviços. Isso dependerá dos agentes locais, operadores e população”, justifica Miguel Fernandes.
No caso do mercado Manuel Firmino, o vereador diz que o empreiteiro responsável pela obra será chamado a resolver problemas estruturais pelos quais é responsável enquanto vigorar a garantia. “O mercado tem problemas que decorrem da empreitada. É confrangedor assistir-se numa obra nova hajam defeitos. Desencadeámos acções para accionar a garantia e a responsabilidade de quem executou a obra”, adianta o vereador responsável pelos mercados. Diário de Aveiro |