CÂMARA DE ANADIA DIZ QUE HÁ FORÇAS QUE IMPEDEM A REVISÃO DO PDM.

O presidente da Câmara de Anadia diz que há forças que impedem a revisão do PDM de Anadia e que isso gera constrangimentos ao nível da expansão das zonas industriais. Litério Marques aborda o caso que tem marcado a vida municipal nos últimos anos com queixas de ambientalistas sobre processos de expansão de diversas zonas industriais.

Um caso que a Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território deverá investigar neste início de ano. Analisa violações ao Plano Director Municipal de Anadia e infracções em diversas zonas industriais do concelho a partir de denúncias feitas pela QUERCUS e Associação para a Defesa do Património Ambiental e Cultural da Bairrada.

Ouvido no programa “Nós Por Cá”, da SIC, o autarca diz que não tem responsabilidades nos atrasos da revisão do PDM e que há forças de bloqueio. “Primeiro pediu-se a revisão, curiosamente, por quem fez o PDM. Fizeram o PDM há 14 anos e, passados dois anos, os mesmos que o fizeram pediram a revisão e até agora não foi possível porque ao contrário do Nós Por Cá também há os nós por lá”, disse o autarca de Anadia numa declaração que parecia apontar responsabilidades aos organismos da administração central.

As associações ambientalistas contestam a desflorestação e obras de escavação e aterros em áreas da Reserva Ecológica Nacional. Uma questão que irá merecer a intervenção da Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt