A Câmara de Estarreja lançou o procedimento para a execução da empreitada de ampliação da Escola Básica Integrada com Jardim-de-infância Padre Donaciano de Abreu Freire. O preço base é de 1,4 milhões de euros e cum prazo de execução de 18 meses, por ajuste directo com convite a vários interessados.
A empreitada compreende a construção de um edifício destinado a dar resposta ao Pré-Escolar, com 6 salas e respectivos espaços de apoio, o alargamento e adaptação do edifício que comporta o actual refeitório, procurando uma integração espacial que permita a utilização por parte dos futuros alunos dos equipamentos de apoio do complexo (Pavilhão, Refeitório, Biblioteca). Consequentemente, o perímetro do espaço escolar será alargado para Norte.
A intervenção contempla ainda os arranjos exteriores o que vai permitir criar uma via de circulação em redor do estabelecimento e organizar a entrada e saída dos alunos dos transportes particulares e colectivos, criando-se condições de segurança e terminando com os actuais congestionamentos da circulação automóvel.
Embora o complexo escolar esteja a funcionar em pleno, com os inúmeros edifícios que o compõem, o objectivo da intervenção é integrar o Jardim-de-infância. Diário de Aveiro |