O Teatro Aveirense apresentou a programação para o primeiro trimestre de 2010. Uma programação que, à semelhança do que vinha acontecendo, aposta em três áreas principais: teatro, música e dança. No entanto, de destacar o regresso do cinema ao Aveirense, fruto de uma parceria com o Cineclube de Aveiro. Francis Ford Coppola e o Cineanima são os destaques nesta área. Mas há outros. Em Janeiro, destaque para a peça de teatro Vulcão e os concerto de Legendary Tiger Man e David Thomas Brougthon.
Já no mês de Fevereiro, os destaques vão para os concertos de Carminho, no regresso do fado ao Aveirense, e de Lydia Lunch’s. Haverá ainda dança, com o espectáculo NiewZart, de Wim Vandekeybus, teatro com “Contos do Brasil”. Pedro Jordão destaque uma novidade na programação. A partir de agora passará a ser regular as “Conversas Desiguais”, que pretendem trazer o debate e a discussão de temas importantes ao Teatro Aveirense.
“Parece uma iniciativa pequena mas pode ter interesse na aproximação ao público com um ciclo mensal de conversas com gente de prestígio. Queremos que não sejam conversas mornas mas conversas vivas e provocativas”, revela Pedro Jordão.
Em Março, a programação do primeiro trimestre fecha com o concerto “Diabo na Cruz”, a peça do Teatro o Bando, “Afonso Henriques”, e um espectáculo de dança, Hanare, de Aldara Bizarro, pela Companhia Jangada de Pedra. De destacar ainda o espectáculo conjunto da Companhia de Dança de Aveiro e da Orquestra Filarmonia da Beiras. Diário de Aveiro |