Os comerciantes da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, estão indignados com a Câmara Municipal de Aveiro que este ano não colocou iluminação de Natal naquela que é principal artéria comercial da cidade. José Figueiredo, proprietário das Galerias do Vestuário, diz mesmo que é incompreensível esta atitude que tem prejudicado o negócio: “É incompreensível que uma cidade como Aveiro não tem iluminação na avenida principal. Os arredores da avenida Dr. Lourenço Peixinho, como o Fórum, por exemplo, têm iluminação e isso chama mais os clientes. A única iluminação que temos é a dos próprios estabelecimentos”.
Entretanto, a Câmara de Aveiro comprometeu-se a começar a colocar iluminação durante o dia de hoje, mas os comerciantes acham que já vem tarde. Serve apenas para a autarquia minimizar os danos: “Já não resulta. A iluminação de Natal já deveria ter sido colocada há um mês atrás. Agora já de pouco vai valer, mas pelo menos lavam as mãos da asneira que fizeram”.
A Câmara de Aveiro justificou a não colocação de iluminação de Natal na avenida com o facto do material que lá estava se ter danificado. No entanto, é preciso recordar que a autarquia investiu 15 mil euros em iluminação de Natal que está concentrada, sobretudo, na zona da Praça Melo Freitas e Rua Direita.Diário de Aveiro |