Quatro grupos de Oliveira do Bairro (Grupo Coral do Troviscal, Grupo Coral do Orfeão de Bustos, Coro de Câmara da Bairrada e Grupo Coral de Oiã ) interpretaram 3 temas cada no concerto de Natal oferecido no salão nobre dos Paços do Concelho. A actuação encerrou com a interpretação conjunta do “Adeste Fidelis”.
Os autarcas aproveitaram o momento para elogiar coralistas e maestros, pelo trabalho que vão desenvolvendo na área da música, nas várias associações ou escolas do concelho a que pertencem, “permitindo que com pessoas da nossa terra se faça um concerto de Natal que tem a ano evoluído na presença de público e qualidade” como sublinhou Mário João Oliveira.
No final do concerto teve lugar o leilão solidário a favor das salas de multideficiência de Oiã. As obras integravam a exposição “Arte Solidária”, que esteve patente ao público durante o mês de Dezembro, na Sala de exposições da Câmara Municipal. No leilão, a venda de 14 telas, resultou numa receita de cerca de 4500 euros, valor inteiramente a favor das unidades da multideficiência. As restantes obras foram oferecidas à unidade para que delas possa dispor da forma que entender.
Diário de Aveiro |