São hoje nomeados os novos administradores da Investvar. De acordo com informação veiculada pela Agência Lusa, os principais accionistas reúnem durante o dia de hoje, numa reunião de trabalho que tem como ponto único da agenda “a cooptação de administradores para substituir os três administradores que se demitiram, uma nomeação que terá que ser depois validada em assembleia-geral de accionistas”.
Assim sendo, Pedro Ribeiro da Cunha, que apresentou a sua demissão no passado dia 30, deixa de liderar os destinos do grupo de calçado, cujo capital está nas mãos do Fundo de Recuperação de Empresas, detido pelos cinco maiores bancos nacionais e pelo Tesouro.
Recorde-se que o modelo de viabilização da Investvar foi anunciado quarta-feira pelo secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento e permitirá, segundo Fernando Medina, garantir a sustentabilidade do maior grupo português de calçado. O Fundo de Recuperação terá agora cerca de um mês para convocar uma assembleia-geral da Investvar, em que deverá os administradores hoje cooptados assumem efectivamente os cargos.
Com três fábricas, uma em Esmoriz e duas em Castelo de Paiva, com cerca de 650 trabalhadores - a Investvar possui ainda uma rede de 120 lojas na Europa. Diário de Aveiro |