O Clube dos Galitos apresentou a sua equipa de triatlo para 2009 / 2010. Apresenta-se com o objectivo de conseguir, a curto prazo, “impor-se no panorama nacional desta modalidade”. A secção é coordenada por Miguel Lopes, Josué Oliveira e Rui Ferreira. O corpo técnico encontra-se entregue a Agostinho Oliveira, Paulo Gonçalves e Nuno Tróia. O coordenador da secção diz que esta foi a forma para potenciar atletas de outras secções do clube: “Havia a intenção por parte da direcção do Clube dos Galitos em aproveitar alguns dos recursos e potencial que tinha, fazendo com que alguns dos atletas, que tinham um nível suficiente para singrar na natação de alta competição, podem singrar, também, noutras modalidades”.
Miguel Lopes diz que o futuro passa por formar atletas e ganhar visibilidade: “A próxima época vai ser de afirmação regional. Preparar, sobretudo, as bases para 2011 e começar com a escola de triatlo do Clube dos Galitos. A curto-prazo, vamos realizar o duatlo em São Jacinto”.
Quanto aos atletas, de destacar Bruno Oliveira e Bruno Pereira, as duas jovens apostas para a próxima época. De salientar ainda as entradas de Carlos Rocha, Josué Oliveira, António Facão, João Catalão, João Pereira e Gonçalo Pereira, os quais se juntam a Rui Ferreira, Paulo Barradas, João França, António Moreira, Ricardo Carvalho, Fernando Machado e Tiago Teixeira.
O atleta João França já passou pelo remo e agora tenta a sorte noutra área de actividade: “Vim do remo e num ano de pausa resolvi fazer triatlo. Inicialmente fiz triatlo a nível individual, até que foi criada a secção. Tem uns objectivos atraentes que faz valer a pena entrar para esta secção do Clube dos Galitos”. Diário de Aveiro |