O Governo vai avançar com o plano de reestruturação da Investvar, que representa a marca Aerosoles. Da reunião desta manhã com os trabalhadores, no Ministério da Economia, saiu a certeza de que vai ser accionado um fundo de recuperação que visa evitar a insolvência da empresa. Este fundo será composto por cinco bancos que irão gerir a Investvar. No entanto, não serão assegurados todos os postos de trabalho, garante o secretário de Estado Adjunto e da Industria.
“Não será possível a manutenção de todos os postos de trabalho da empresa. O que posso assegurar é que serão mantidos uma parte significativa, nomeadamente na área industrial.o centro deste plano de recuperação que será implementado tem como ponto principal a manutenção, em Portugal, de uma importante capacidade produtiva, o que é importante do ponto de vista do emprego”, disse Fernando Medina, lamentando o facto de se ter de avançar para o despedimento de alguns funcionários da Investvar. O Ministério da Economia vai avançar com o plano de recuperação da empresa de Ovar.
Recorde-se que as fábricas da Investvar estão paradas e os 650 trabalhadores têm os salários em atraso. Diário de Aveiro |