O Beira-Mar venceu o Gil Vicente, por 2-1, e isolou-se no terceiro lugar da II Liga a um ponto de Santa Clara e Feirense.
Os aveirenses foram obrigados a recuperar de uma desvantagem quando Rui Pedro marcou, logo aos 8 minutos, aproveitando uma desatenção defensiva. O jogador, cedido pelo FC Porto, rematou colocado à entrada da área. A equipa de Leonardo Jardim reagiu e teve uma ocasião soberana mas Artur falhou uma grande penalidade, aos 17, permitindo a defesa a Márcio Ramos.
No segundo tempo, intensificou-se a pressão do Beira-Mar que chegou a dispor de 60% do tempo de posse de bola. E foi num desses momentos que Rui Sampaio igualou aos 49 minutos em remate cruzado dentro da área gilista.
Os aveirenses deram vivacidade ao encontro e, perto do final, em tempo de descontos, Wang Gang aproveitou uma defesa incompleta de Mário Ramos numa tentativa de chapéu de Rui Varela para fazer o 2-1. Festa dos aveirenses e protestos do Gil que alegou falta de fair-play uma vez que o jogo seguiu com um atleta alegadamente lesionado na área do Beira-Mar. Diário de Aveiro |