A Estradas de Portugal terá manifestado disponibilidade para reavaliar traçado de A32. A informação foi transmitida pela directora da Delegação Regional de Aveiro da EP, Ângela Sá, aos responsáveis da Associação do Ambiente e Património da Branca (AURANCA), que promoveu uma caravana automóvel entre Albergaria-a-Velha e Aveiro. “O processo não está fechado. Nós [EP] estamos sensíveis com a vossa luta e estamos disponíveis para reavaliar o traçado”, disse Ângela Sá, que se vai reunir com os responsáveis da AURANCA esta segunda-feira.
O presidente da Câmara de Albergaria, João Agostinho, recebeu os habitantes da Branca e informou que vai discutir este problema com o secretário de Estado das Obras Públicas, durante uma audiência que está agendada para o dia 10 e, no dia 17, será recebido pelo presidente da EP, Almerindo Marques.
O protesto de ontem surgiu a poucos dias de terminar o prazo para a entrega das propostas para a sub-concessão das Auto-Estradas do Centro, onde se inclui este troço da A32. Diário de Aveiro |