Alunos de Design da Universidade de Aveiro realizam durante o dia de hoje várias iniciativas que pretendem alertar para os perigos do aquecimento global. Trata-se de um projecto inovador, composto por 75 unidades de comunicação, baseadas no filme “Uma verdade inconveniente”.
Cada um dos 55 alunos do 2º ano da licenciatura em Design produziu um cartaz em que o seu corpo fotografado serve de base à transmissão de uma mensagem resultante de um tema individualmente seleccionado do filme.
O resultado prático deste trabalho vai estar presente em vários espaços do campus universitário, de forma a sensibilizar alunos, docentes e funcionários não só para os perigos que o aquecimento global representa para a humanidade, como para os comportamentos que têm conduzido a esta crescente ameaça ao planeta Terra.
«Uma Verdade Inconveniente» mostra que, segundo estudos científicos, a menos que diminuam as emissões de dióxido de carbono (CO2) e outros gases, o aquecimento global causará uma mudança climática que acabará com a vida como a conhecemos. Diário de Aveiro |